A Decisão foi Unânime no Colegiado

Conheça 6 Tipos de Alergia na Pele e como Identificá-las

A atriz Juliana Paes, de 43 anos, contou no Instagram que uma alergia no olho a “impediu de treinar como ela gostaria”. Se o IECA for um medicamento importante para o paciente, ele pode ser trocado por um antagonista dos receptores da angiotensina II (ARA2), como losartana, telmisartana ou olmesartana, que apresentam ações e benefícios semelhantes aos IECA. A randomized, double-blind, placebo-controlled study of milk oral immunotherapy for cow's milk allergy. Ann Allergy Asthma Immunol. Qualquer pessoa com quadro de urticária associado à edema dos olhos ou dos lábios deve procurar atendimento médico prontamente, pois o angioedema pode evoluir para anafilaxia rapidamente. Estas células são responsáveis pela liberação de inúmeros mediadores químicos, incluindo a histamina, uma substância que provoca vasodilatação, coceira, inchaço da pele e o temido angioedema (edema das mucosas, como boca, olhos e vias aéreas). Há casos mais graves em que a urticária também gera inchaço intenso das pálpebras, lábios, língua e/ou garganta, chamado de angioedema. Com o tempo, porém, se o paciente mantiver a medicação, os episódios de angioedema vão ser tornando cada vez mais frequentes e de maior intensidade, aumentando o risco de haver edema de glote e risco de morte. Cada lesão individualmente costuma desaparecer em no máximo 24 a 36 horas.

Quando se pressiona a lesão com o dedo, ela tende a clarear, mas rapidamente assume a cor avermelhada novamente. Acometem a maior parte da população, sendo uma doença crônica que não possui cura, mas pode ser tratada para melhorar a qualidade de vida. Outros diagnósticos diferenciais incluem doença celíaca, gastroenterite aguda e retocolite ulcerativa inespecífica. A urticária é uma dermatose bem comum, cerca de 20% da população apresenta pelo menos um episódio agudo da doença em sua vida. Cerca de 50% dos pacientes com urticária apresentam apenas lesões de pele, 10% apenas angioedema e 40% apresentam lesões de pele e angioedema juntos. O baixo consumo de água também contribui para o ressecamento da pele, deixando-a mais exposta a irritações. Entenda o que são as alergias na pele, as substâncias que mais geram essas reações e como fazer para detectá-las ou evitá-las. As micoses são infecções que surgem após o crescimento excessivo de fungos, afetando, então, a pele, couro cabeludo, unhas e áreas mais úmidas do corpo. Nos casos mais severos, o paciente pode ter inúmeras lesões por todo o corpo de uma só vez. Pode aparecer na primeira vez em que entramos em contato com o agente causador e é uma forma que ocorre em um grande número de pessoas.

A urticária alérgica, por outro lado, ocorre quando um paciente alérgico a certos tipos de alimentos, medicamentos ou substâncias entra em contato com os mesmos. Nos pacientes com angioedema de origem alérgica, glicocorticoides e anti-histamínicos são os fármacos mais utilizados durante as crises. Consensus Statement on the Diagnosis, Management, and Treatment of Angioedema Mediated by Bradykinin. Part I. Classification, Epidemiology, Pathophysiology, Genetics, Clinical Symptoms, and Diagnosis - JIACI. Os inchaços ocorrem de forma episódica, cada um deles com dois a cinco dias de duração. Dado que cada reação alérgica é desencadeada por um alérgeno específico, o principal objetivo do diagnóstico é identificar esse alérgeno. Porém, diante de uma reação alérgica a qualquer alérgeno, evite um novo contato e procure assistência médica. A urticária é uma reação caracterizada por vermelhidão com relevo e normalmente está associada a picadas de insetos ou contato com algumas substâncias, tais como látex ou tintas. Por outro lado, o teste de sangue consiste na colheita de um pouco de sangue que vai para analisar em laboratório, através do qual se identifica a presença de alergênios no sangue, o que indica se houve ou não reação de alergia. O seu endereço de e-mail não será publicado. Talvez o seu médico possa ter pensado isso também.

Sempre que for ao médico ou ao dentista informe sua alergia. A solicitação dos exames complementares deve levar em consideração o tipo de reação alérgica, e a interpretação dos resultados deve ser bem avaliada por um médico. Como o quadro não tem origem alérgica, anti-alérgicos não surtem efeito. Ao contrário do que muitos imaginam, a urticária não é necessariamente uma reação alérgica, apesar de ter características de alergia da pele. Já os pacientes com urticária crônica, muitas vezes, não se consegue descobrir por que seus mastócitos da pele agem de forma tão agressiva. A higienização e hidratação da pele são indispensáveis para ajudar em sua recuperação, bem como evitar os fatores alérgenos. Mas cientistas acreditam que ela possa estar relacionada a fatores hereditários. A maioria dos casos de urticária são benignos, mas reações alérgica mais severas podem ocorrer. Há casos com episódios de angioedema quase que semanais e outros em que o paciente apresenta apenas um ou dois episódios por ano. O grande perigo é o desenvolvimento do angioedema e da anafilaxia. Os paciente com angioedema, não importa o tipo, que apresentem uma crise com edema das vias aéreas ou sinais de anafilaxia (hipotensão, torpor e dificuldade respiratória) devem ser tratados em um serviço de emergência, devido ao Tratamento Alergia risco de morte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *